DOM RAUL GABRIEL CARDEAL STEINER
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Camerlengo da Câmara Apostólica
A todos que este decreto lerem, que o senhor Jesus, Deus de misericórdia, te conceda graça e paz.
Considerando o início do período de vacância da Sé Apostólica, esta Câmara Apostólica, no exercício de suas competências, vem, por meio do presente, proceder à DEMISSÃO de todos os prefeitos, secretários, oficiais e ocupantes de demais cargos e atribuições da Cúria Romana, salvo aqueles previstos em direito especial, a saber: nós, o Camerlengo e o Vice-Camerlengo da Câmara Apostólica; o Decano e o Vice-Decano do Colégio dos Cardeais; o Vigário Geral para a Diocese de Roma; o Vigário Geral para a Cidade do Vaticano; o Cardeal Arcipreste da Basílica de São Pedro; o Prefeito da Casa Pontifícia; o Secretário do Colégio dos Cardeais; e o Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, juntamente com seus cerimoniários (cf. João III, Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis, nº 25). Todos os demais estão destituídos de suas funções, podendo, no entanto, ser convocados para serviços específicos pelos membros da Congregação Particular ou pelos responsáveis pela organização da Sé Vacante e do Conclave.
Ademais, expressamos nossa sincera gratidão, em nome do Sacro Colégio dos Cardeais, pelos serviços prestados com competência e diligência pelos membros da Cúria Romana durante o pontificado de Bonifácio II.
Finalmente, exortamos toda a Igreja a intensificar suas preces pelo eterno descanso do Papa Bonifácio II e pelo Colégio dos Cardeais, que se prepara, neste sagrado período de Sé Vacante, para conferir à Igreja Romana e a todo o orbe habitante um novo pastor.
Dado em Roma, na Sé Vacante, 18 de janeiro do Ano Jubilar de 2025,
Ano Santo da Esperança, I Semana do Tempo Comum.
Dom Raul Gabriel Cardeal Steiner
Camerlengo