Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Carta - Comissão Episcopal para Ministério ordenado e Vida Consagrada

 


O que é preciso para ser missionário?
A todos que lerem, a Paz de Jesus esteja com cada um de vocês.

PROÊMIO
1.  Meus caros, é preciso refletir que uma vida consagrada a Deus não significa viver em uma vida de severidade mas sim, viver em uma vida de Paz.  Jesus nos exorta que seguir pela ''Porta Estreita'' tem suas dificuldades porém, no final será claramente recompensado no Reino do Céu (Cf. Mt. 7, 14). Para uma vida consagrada, é necessário superar dificuldades e renunciar todos os prazeres da carne. Por mais que seja difícil, não será impossível realizar as vontades de Deus e viver no Evangelho pois aquele que renuncia a si mesmo e toma a sua cruz, traz consigo a Paz do próprio Cristo (Cf. Mt. 16, 24). É necessário, também, exortar que aquele que é religioso ou ordenado não pode concordar com nenhuma ato de blasfêmia e atos que vão contra a castidade (se for o caso de algum ordenado ou religioso que optou pelo voto de castidade).
2. Considerando as afirmações a cima, apresento-vos as resoluções abaixo contendo informações de como deve ser a postura e a fé de um religioso(a) ou ordenado no orbe habbiano. Entretanto, é recomendado para que aqueles que lerem e forem praticar consultar o Direito Canônico disponível nesse mesmo site.

RESOLUÇÕES
3. Um religioso(a) ou ordenado tem a essência de missionário, ou seja, deve-se viver com base na Sagrada Escritura e renunciar a todo tipo prazer humano para que assim, possa viver em comunhão com Deus e fortificado pelo Espírito Santo. Nas situações da vida, é preciso reconhecer a sua missão como missionário e evangelizar para trazer o maior número de pessoas possível para o Reino de Deus. Por isso é necessário que o religioso ou ordenado, viva em comunhão com Deus e com a Igreja universal para que por fim, possa promover a santidade e evangelizar as nações pagãs e ovelhas perdidas.



4. No Orbe habbiano é necessário que o religioso ou ordenado, tenha um papel fundamental com os leigos trazendo consigo os Dons do Espírito Santo para uma evangelização maior em todo o Hotel (Cf. Carta ''Essência do ser missonário''- CMOVIC). Os mesmos, podem promover eventos e situações para que as pessoas do hotel possam ouvir a voz de Deus pois, uma pessoa que se recusa a escutar a voz de Deus entra em um abismo profundo de solidão e incompreensão. 

5. De modo o papel de religiosos e ordenados(dentro do orbe habbiano), é expandir com mais precisão a evangelização e santidade para as pessoas do Habbo Hotel, mostrando-os o caminho de Deus e a verdadeira Fé em Cristo.

6. "Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo" (Cf. Filip. 3, 18), com isso um religioso com sua vida entregue ao próprio Deus não pode concordar com os inimigos da cruz de Cristo até mesmo nos casos de blasfêmia e casos que vão contra o voto de castidade (se o missionário estiver optado por esse voto).

7. Resumindo em pontos, para ter uma vida concreta como religioso(a) ou ordenado, é necessário:
  • Viver em comunhão com Deus, o Evangelho e a santa Igreja;
  • Renunciar a todo tipo de pecado e prazer humano, vivendo na obediência e humildade;
  • Trazer consigo os Dons do Espírito Santo, a Paz de Cristo e carisma;
  • Evangelizar sem perder a essência de ser missionário;
  •  Ir contra a qualquer atos de blasfêmia e quebra de castidade.
CONCLUSÃO
8. “Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo''( Cf. Mt. 6:10), com essa frase de Jesus mencionada na Sagrada Escritura, compreendemos o encargo de um missionário no orbe habbiano é anunciar o Reino dos Céus, trazendo consigo a Paz de Cristo e a postura de um missionário que não perde a essência. 

Sem mais delongas, despeço-me de cada um de vós
pedindo a intercessão da Virgem Maria para nos
ajudar a ter o exemplo tão puro de humildade
e castidade. Roguemos ao Espírito Santo que dê
muita saúde e paz na vida de cada um
de vocês que porventura leram essa carta.

Dado e passado no dia oito do mês de Agosto do ano da graça de dois mil e vinte,
sob o pontificado de sua santidade, João Paulo VII.

+ Marcos Nunes de Montserrat Steiner
Presidente da Comissão Episcopal para Ministério ordenado
e Vida Consagrada

Mons.Pedro Henrique Battaglia, O.3.C.
Assessor da Comissão Episcopal para Ministério ordenado
e Vida Consagrada