Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Decreto de Nomeação do Diretor Espiritual da O.T.C.


DOM RAUL GABRIEL CARDEAL STEINER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI SABBINA POGGIO-MIRTETO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA

"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre" (2 Pedro 3,18).

Ao estimado irmão Dom Frei Vito Lavezzo, a todos os membros da Ordem Terceira do Carmo, bem como, aqueles que este decreto lerem, saúde e paz.

Podemos considerar, à luz da passagem bíblica acima citada, um chamado para entrarmos em comunhão e sintonia com o Senhor e desta forma crescermos em santidade e espiritualidade. Viver em Cristo e por Ele é a nossa missão, e claro que não é algo fácil, mas para isso Cristo deixou sua Igreja, que possui vários dons e carismas, e um desses carismas é a Ordem Terceira do Carmo, que exerce um belo trabalho evangelizador seguindo o exemplo do profeta Elias que segundo a tradição, se estabeleceu numa gruta, em pleno Monte Carmelo, seguindo uma vida eremítica de oração e silêncio.

No regimento interno da ordem, é necessário um diretor espiritual, para que a instituição possa ser guiado e discernida pelo sopro do Espirito Santo. ''Terá a seu cargo, além de assessorar o Prior em assuntos espirituais, a condução das atividades religiosas do Sodalício, sob a direção do Ordinário, a fim de que sejam permeadas de uma autêntica vida carmelita. Deve cuidar para que os membros da Ordem Terceira do Carmo, na realização de suas atividades, sejam sempre fiéis aos princípios e orientações da Ordem. Incumbe-lhe também a imposição do hábito ao Irmãos admitidos na categoria de Professos e a fiscalização do respeito às normas do Direito Canônico e da Regra da Ordem Terceira do Carmo. Por causa grave, pode ser destituído do seu ofício por quem o nomeou, desde que ouvido previamente, assegurado o direito à ampla defesa.'' (Estatuto, Art.10)

Tendo considerado a necessidade pastoral de mais um diretor espiritual que possa auxiliar o venerável frei Dom Licínio Rangel e fazer cumprir o que acima fora citado, achamos por bem DECRETAR a nomeação de mais um Diretor Espiritual da Ordem, Dom Frei Vito Lavezzo. O excelentíssimo senhor deverá assumir as suas tarefas imediatamente após a expedição destas letras, assumindo as funções supracitadas, tendo o dever de cumprir o estatuto da Ordem Terceira do Carmo, estar em comunhão com a Igreja, com o Papa Bento V e seus superiores.

Despeço-me de vós, rogando pela intercessão da Santíssima Virgem, a Senhora de Lourdes, as mais copiosas bênçãos de Deus.

Dado e passado em Roma, junto à sede da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, aos dez dias do mês de fevereiro do ano do jubilar de 2021, na memória litúrgica de Santa Escolástica. 

Dom Raul Gabriel Cardeal Steiner
Prefeito
Padre Caio Skol Steiner Medeiros , O.T.C.
Secretário