DICASTÉRIO PARA A EVANGELIZAÇÃO
DOM RAUL GABRIEL CARDEAL STEINER
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização
A todos que esta convocação lerem, que o senhor Jesus, Deus de misericórdia, te conceda graça e paz.
''Em meados do ano de 2006, a inspiração divina nos levou, um grupo de adolescentes, amantes de Cristo, do Evangelho e da Igreja a darmos início aos primeiros passos na obra da evangelização deste lugar, dispondo de poucos recursos digitais, visto que o Habbo Hotel tinha acabado de começar. Decidimos, com coragem, abrir as portas deste lugar para Cristo e anunciar, sem medo, a doce e reconfortante Alegria do Evangelho num mundo cada vez mais fechado ao Senhor Jesus" (Homilia de Sua Santidade, o Papa Gregório XVII, o Magno, na ocasião de sua visita ao Habbo Hotel no dia 18 de julho de 2019). Neste ínterim, já são 17 anos de fé, esperança e caridade, pois "somos uma comunidade de fé e vivência do carisma Santo e Invicto da Santa Madre Igreja, com o intuito de evangelizar e difundir à santidade a partir da prática da escuta e pregação da Palavra" (Constituição Conciliar ''Predicate Evangelium'', sobre a Natureza Eclesial da Igreja no Habbo, n° 22).
Nesta semana jubilar, também somos convocados pelo Espírito Santo a retornar às nossas origens e compreender que a Mãe Igreja não foi construída em um único dia, mas tem sido constantemente fundamentada na Verdade, a fim de que possamos prosseguir com a missão evangélica, para que "Cristo não seja caluniado por nossa má vida, mas que seja exaltado pelos nossos atos enquanto clérigos virtuais" (Constituição Conciliar ''Predicate Evangelium'', sobre a Natureza Eclesial da Igreja no Habbo, n° 25). Devemos lembrar-nos daqueles que nos antecederam e proporcionaram os fundamentos que nos permitiram chegar até este ponto. Ao escutarmos os sinais do tempo, reconhecemos que somos nós, no presente, que estabelecemos as bases para o futuro.
Deste modo, este venerável dicastério ANUNCIA uma semana de reflexão acerca da história de nossa amada Igreja, à luz da Constituição Conciliar Predicate Evangelium. Essa semana será realizada em paralelo à semana litúrgica em andamento, com o intuito de levar cada clérigo às basílicas históricas que testemunharam diversos eventos relevantes na história da Igreja. Segue abaixo o cronograma:
Terça-feira (18/07) às 20h
Tema: Da criação e a vontade de Deus
Pregador: Dom Daniel Paulo Card. Stramantino
Local: Antiga Basílica de Aparecida [nas posses de Darci.Nicioli]
Quarta-feira (19/07) às 20h
Tema: Da unidade da Igreja
Pregador: Dom Vito Alberti Card. Lavezzo
Local: Catedral de Dom Bosco [nas posses de BISPO:CARlos.]
Quinta-feira (20/07) às 20h
Tema: Da Igreja como revelação do Pai e da sua fundação
Pregador: Dom Odilo Pedro Card. Scherer
Local: Basílica São Miguel Arcanjo [nas posses de X.:Pedro007:.X]
Sexta-feira (21/07) às 20h
Tema: Da Igreja no Habbo Hotel
Pregador: Papa Paulo V
Local: Antiga Basílica de São Paulo Extramuros [nas posses de x-cerebro]
Que possamos vivenciar plenamente este momento de atualização, a fim de que possamos nutrir um amor crescente por este apostolado ao qual pertencemos. Devemos irradiar cada vez mais a luz da Verdade eterna para aqueles que vivem sob a influência de diversas ideologias propagadas neste mundo pós-moderno. Precisamos estar convictos que sendo Igreja "seremos "dele, por ele e para ele'' (Rm 11, 36), no serviço da missão e da doação em prol do reinado de Cristo. Assim, esta Igreja peregrina no Habbo tem por desígnio a difusão da Palavra, da vivência dos mistérios de Deus e da sua reflexão contínua" (Constituição Conciliar ''Predicate Evangelium'', sobre a Natureza Eclesial da Igreja no Habbo, n° 37).
Sem mais, despeço-me invocando as mais abundantes bênçãos de Deus sobre cada um, através da intercessão de São Pedro e São Paulo, para que possamos nos tornar autênticos templos do Altíssimo, pois "Deus não habita somente em construções de mão de homem (At 17,24) nem em casa feita de pedras e madeira; mas principalmente na alma feita à imagem de Deus e edificada por mãos deste artífice. Desse modo pôde São Paulo dizer: O templo de Deus, que sois vós, é santo (I Cor 3, 17)" (Dos Sermões de São Cesário de Arles, bispo).
Dado em Roma, no Gabinete do Dicastério para a Evangelização, 17 de julho de 2023,
sob o reinado de Paulo V, na memória do Bv. Inácio de Azevedo presbítero e companheiros mártires.
Dom Fr. Raul Gabriel Cardeal Steiner, C.Ss.R.
Pró-Prefeito