Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Decreto - Acerca das Novas Vestes

 


CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO E DISCIPLINA DOS SACRAMENTOSE COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A LITURGIA

A todos aqueles que esta nota lerem,
graça e paz no Senhor Jesus Cristo.

                Esta Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos em união com a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, vem por meio desta nota deixar pública a resolução dada ao documento Pulchritudo liturgiæ, dado no dia 5 de julho desse ano de 2020 por esta mesma congregação. A partir desse escrito abriu-se um formulário para que sugestões de novas vestes fossem dadas, isso porque vimos o interesse dos clérigos em usar novas vestimentas e assim embelezar a celebração da Liturgia.


                Como dito nesse documento outrora postado, todo cuidado, preparo e gasto para uma liturgia bem preparada é válido. Porém, tendo observado as diversas sugestões que recebemos, consideramos que o uso desses paramentos requer uma discussão mais ampla, e não seria, neste momento, ideal. Portanto, sabendo que a Igreja sempre se ocupou com a questão dos paramentos e que a mesma sempre optou por usar vestes disponíveis a todos os jogadores, sejam eles membros do Habbo Club ou não, ESCLARECEMOS o seguinte:


- Nenhuma sugestão dada a este formulário no período de tempo definido foi aprovada, visto que não seguiam e não atendiam os quesitos necessários para tal aprovação. PROIBIMOS ainda o uso dessas vestimentas durante as ações litúrgicas. Instruímos e exortamos também que sejam usadas somente as vestes já previstas na Formação Litúrgica desta mesma Congregação. Sob as cabíveis sanções e penas.


                Novas sugestões para vestes ainda podem ser feitas, as mesmas devem ser mandadas para o Prefeito do Culto Divino ou Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia. Essas sugestões serão futuramente debatidas em sessões conciliares do Sagrado Concílio de Jerusalém.

                Lembrem-se ainda que a Igreja fornece, permite e prevê vários outros paramentos para a celebração da liturgia, portanto exortamos que seja sempre usada a melhor vestimenta, dentre as já aprovadas: não para se auto engrandecer, mas para engrandecer a Liturgia e melhor prestar culto a Deus. A Liturgia não é para nós, mas para nos ajudar a celebrar em honra de Nosso Senhor Jesus Cristo. Até os sinais externos das celebrações litúrgicas, mostrados especialmente na Santa Missa, devem indicar Aquele que é a Beleza. Nunca é tarde para recordar o anátema do Concílio de Trento: "Se alguém disser que as cerimônias, as vestimentas e os sinais externos de que a Igreja Católica usa na celebração da Missa são mais incentivos de impiedade do que sinais de piedade — seja anátema" (Concílio de Trento, Sessão XXIII (17 de setembro de 1562) (DS 1757).)

                Sem mais, rogamos para que Maria Mãe de Deus e nossa interceda e ilumine a Igreja de Cristo, seus pastores e que nos ajude a prestar sempre mais um digno culto em honra ao seu Diletíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

                Dado e passado em Roma no dia quatro de setembro do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte, memória de São Moisés, profeta.

+ Dom Daniel Paulo Cardeal StramantinoPrefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos 

Eu o subscrevi,

+ Dom Idalécio Maria Capellari e AraújoPresidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia