DOM RAUL GABRIEL CARDEAL STEINER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI SABINA-POGGIO MIRTETO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADE DE VIDA APOSTÓLICA
Carta CUM MARIA MATRE IESU
(Com Maria, mãe de Jesus)
''Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.''
(Isaias 43, 19-19)
Aos queridos religiosos, presentes em todo o nosso orbe habbiano, minhas sinceras saudações de saúde e paz.
Com Maria, mãe de Jesus, chegamos ao final de mais um ano. Ano muito complicado em nossas vidas, mas que foi muito frutuoso. A mudança é sempre necessária na vida humana, por isso devemos sempre valorizar cada aprendizado, cada conselho. Pois, como sabemos, apenas “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13,8). Neste ano fomos chamados, pelo próprio Jesus, quando Ele nos exortou: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as criaturas” (Marcos 16,15). Fomos chamados a ser verdadeiros discípulos missionários para todos os jogadores do habbo, levando sempre mensagens de esperança e de alegria. O mundo parou, porém, a evangelização continuou forte como nunca.
Queridos consagrados e consagradas, fomos desafiados a inovar, a nos fazermos mais presentes e nos tornarmos de fato outros Cristos em nosso ambiente virtual, pedido que foi feito pelo próprio Apóstolo São Paulo ao exortar que se tornássemos seus imitadores, como ele é o de Cristo (cf. 1 Coríntios 1,11). Agora, encerrando mais um ano, convido a vocês para uma reflexão. Será que neste ano eu vivenciei os meus votos e minhas promessas? Acaso magoei alguém? Fui obediente? Que no ano que se aproxima possamos ser ainda melhores, consigamos amar a todos sem distinção! O amor não para em fronteiras, nem se esbarra em maneiras, faz muito mais que pensa, supera qualquer diferença.
Que tenhamos a coragem de pedir perdão àqueles que magoamos, superar toda e qualquer diferença. Que possamos continuar nos doando para a comunidade e para os irmãos! É tempo de recomeçar, de traçar novos projetos e sonhos para que possamos alcançar o que almejamos no ano de 2021.
Adentramos o ano jubilar, um ano com muito significado para nós e que nos convida, queridos religiosos, a rememorarmos a nossa história e continuarmos a olhar com entusiasmos o futuro, o outro lado da margem. Cristo pede para que avancemos para águas mais profundas (cf. Lucas 5, 1-11) e nos exorta para que através de nossos exemplos cotidianos, convertamos almas a Ele, à sua igreja.
Quero transmitir a todos os meus mais sinceros votos de um Feliz Ano Novo e que neste novo ciclo possamos, com o auxílio da Santíssima Virgem, continuar a fazer a vontade de Deus em nossas vidas e que este ano que vamos iniciar seja abençoado e muito mais frutuoso que este ano que se finda.
Sem mais, despeço-me de cada um de vocês e reitero que estou disponível para aquilo que precisarem. Que as bênçãos de Deus desçam sobre cada um de vocês abundantemente, pela intercessão de Maria, mãe de Jesus e nossa.