Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Boletim Oficial - Sala de Imprensa do Vaticano

 

A todos que lerem, paz e bem!

Nesta semana, o Santo Padre esteve presente juntamente com os Padres Sinodais, nas atividades do X Sínodo dos Bispos, que teve como tema: “Caminhos Fraternos: Laicato e Sacerdócio Batismal.” Através deste Sínodo, que foi assessorado pelo Vigário Geral da Diocese de Roma, Dom Iago Alves, e também juntamente com as pautas apresentadas pelas Comissões Sinodais em suas respectivas vertentes eclesiais, foi proposto a reflexão para a Santa Igreja e todo o clero para que, com olhar de pastor que cuida e preza pelo seu rebanho, possam encontrar meios pastorais para melhor acolhermos, formar e introduzir os irmãos leigos na vida eclesial.

Iniciada no Domingo (30/06), e celebrando a Solenidade de São Pedro e São Paulo presidida pelo Santo Padre, o Sínodo dos Bispos teve duração de quatro (04) dias. A cada dia houve uma Conferência Sinodal Plenária onde as Comissões Sinodais representaram suas conclusões e propostas para que a virtude analisada fosse bem estruturada pelo clero, presbíteros e religiosos, em vista de um bom trabalho pastoral.

Com a esperança de que já apresentado os trabalhos sinodais e com a estima de que possam ser bem trabalhadas as propostas feitas e analisadas pelos padres sinodais presentes, o Santo Padre convocou a todos para a Santa Missa de Encerramento do X Sínodo dos Bispos, que deu-se na quinta-feira (02/07), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Em sua homilia, o Santo Padre destacou seu apelo pastoral para o clero que agora irá desenvolver as novas atividades pastorais debatidas, e encorajou o clero mais uma vez: “E por fim, faço meu apelo paternal para todos que agora caminharão por esses novos trajetos: NÃO TENHAIS MEDO!”

Também, comunico sobre a saúde de Sua Santidade. O Pontífice realizou seus exames de rotina nesta sexta-feira, no Hospital do Vaticano, e obteve os resultados através de seu médico pessoal onde afirma dizer que o Santo Padre está com o nível de diabetes alta, devido o aumento de consumo de açúcar por estes dias. Após a injeção de insulina, cremos de que em breve normalizará.

Encerrando o dia de Sábado (04/07), o Santo Padre aproveitando este espírito pós-sinodal a favor do serviço laical na Santa Igreja, presidiu a Santa Missa dominical no Rito neocatecumenal, onde houve grande participação do clero e dos fiéis.

No mais, daqui da Sede da Sala de Imprensa do Vaticano, despeço-me de todos rogando sobre nós e nossas vidas, especialmente pela vida do Santo Padre, as bençãos de Deus e o materno cuidado da Virgem Maria, para que sempre tenhamos força para continuar a evangelização.