A humildade e a missão.
A todos que lerem a paz de Jesus e o amor de Maria.
PROÊMIO
1. Caríssimos e caríssimas, a humildade de uma vida consagrada a Deus, é o primeiro passo para iniciar sua própria missão. É necessário transparecer a humildade de Cristo em si para que, possa por fim, ter o prêmio eterno da bem aventurança na outra vida.
2. Um religioso deve ser humilde e ter a paciência de ensinar através da Palavra do Senhor.
RESOLUÇÕES
3. “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Cf Mt. 11:29), para ser um religioso (a) com a humildade de Cristo, é necessário aprender com ele para que assim, possa por fim, a pessoa entender e compreender sua missão, e transparecer ela para a vida toda.
4. Rompendo o véu da falta de humildade, pode-se compreender a missão e fazer ela se tornar uma obra maior para a expansão da evangelização. Ser humilde, não é fácil de fato mas não é impossível, a humildade transparece a imagem de Cristo em um religioso (a).
CONCLUSÃO
5. Por fim, rogo a Nossa Senhora e peço proteção a ela para todos nós, para que possamos seguir a nossa caminhada com Fé e Paz.
6. Que o Divino Espírito Santo, rompa o lacre da ignorância humana e possa agir sobre nós para que possamos ser servos de Deus na humildade.
Dado e passado no dia 24, do Mês de Setembro, no ano da graça de 2020.
+Marcos Nunes de Montserrat Steiner
Presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada
Mons. Pedro Henrique Battaglia 0.3.C
Assessor da Comissão
Ir. Mírian Giorno Battaglia Seiner, O.S.C.
Assessora da Comissão