O Santo Padre, Paulo IV, inaugurou na noite deste sábado, 28 de março de 2020, o novo Castelo Gandolfo.
O Castel Gandolfo, conhecido por ser o Palácio de Verão do Papa, foi inaugurado na noite deste sábado, na comuna de Castelgandolfo, Itália. A inauguração faz parte da vasta reforma que estão sendo feitas ao Vaticano, principalmente em sua estrutura.
Após a abertura oficial do palácio o Santo Padre ofereceu um jantar aos seus convidados, onde puderam confraternizar e realizar um momento de descontração com o clero e os fiéis que se fizeram presentes nesse momento singular para a Santa Igreja. "Queridos filhos, não é somente mais uma obra, não é somente sobre a estrutura, é sobre o bom coração que tem por trás dessa construção, sobre a entrega e o serviço daqueles e daquelas que amam essa igreja e trabalham em seu favor!", afirmou o Papa durante o jantar.
Ao final do jantar o Santo Padre agradeceu aos presentes, e de modo particular ao cardeal Giuseppe Betori, que atualmente está a frente do IOR, e tem desempenhado com maestria sua nomeação.
Em tempo ainda entrevistamos o cardeal Joseph Ravassi, que tem acompanhado o Santo Padre nos últimos dias. "Esse processo de mudança vai muito além do físico, não é a reforma dos templos, não é só a reforma das estruturas, é a reforma das pessoas que compõe, é a reforma dos ideais norteadores dessa igreja. Com toda certeza é um pontificado frutuoso, lotado de caridade e humildade daqueles que servem ao Senhor através desse apostolado virtual. Vida longa à Paulo IV, vivas tanto ou mais que Pedro!", disse Dom Joseph.
Foto por: Kate Alberti |
Roma, 28 de março de 2020
Dom Joseph Card. Ravassi
Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano
Noêmia Cardoso
Secretária da Sala de Imprensa