Dom Sthevan Cardeal Fitzwan
Inquisidor-Mor do Tribunal do Santo Ofício.
Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé.
A todos os que lerem essa nossa exortação lerem,
Paz e benção vos sejam concedidas.
NOTA DE USO PÚBLICO: Essa postagem não pertence a Igreja Católica da realidade.
Aprouvê o Santo Padre, o Papa Lucas III, solicitar a esta congregação, que tem o intuito de defender e zelar pela Fé, a dar o seu parecer em relação aos escândalos no clero, sobretudo referente a sexualidade.
Sabemos que em nossa realidade, como clérigos, devemos defender os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, levando sua palavra a todos aqueles que não a conhecem mas, muitas das vezes esses que não a conhecem, criam uma falsa imagem sobre a Igreja, devida a falta de exemplo dos pastores.
Temos como clérigos, ser sustento emocional e espiritual para os leigos, vivendo em nosso cotidiano, o que tão santamente pregamos no ambão em nossas missas, confissões, entre outras celebrações sacramentais.
Devemos dar o exemplo mesmo com nossas falhas, pois se estamos aqui hoje não foi por opção nossa, mas foi Deus que antes de nascermos nos apontou e nos escolheu para levar luz às nações, como diz o Profeta Jeremias. Ele que nos tira do meio do povo, saliente das necessidades espirituais, para oferecer em sua recordação, sacríficos em prol do rebanho.
Hoje, queridos filhos, ao encorajar-vos, faço-vos o convite para que imiteis o exemplo do grande São João Maria Vianney, que no seu exercício do sacerdócio, fez com que povo de Arns, fosse plenamente santificado. Foi um verdadeiro salvador e santificador de almas para Nosso Senhor. Sejamos nada para nós, e tudo para o crescimento do povo. Que façamos como ele, que as dores do povo sejam as nossas dores, que os problemas do povo sejam os nossos problemas. Temos que defender e falar em nome do povo, mas isso devemos ser exemplo para eles.
Hoje recorro aos Santos Arcanjos, que possa livrar o clérigo de tudo que possa manchar a Igreja de Cristo. Que eles, junto a Virgem Santíssima, possam nos ajudar nessa batalha espiritual, rumo ao céu e a santificação dos povos. Encerro-vos, memorando uma das mais belas frases do Santo Cura d'Ars:
“Se tivéssemos fé, veríamos Deus oculto no sacerdote,
como a luz por trás da vidraça, como vinho misturado na água.”
Habbo, dia 29 de setembro de 2017
Ano Mariano das Aparições.