Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Decreto de Fechamento da Ordem Terceira do Carmo

DOM WESLEY OLIVEIRA MÉDICI CARDEAL RAVASSI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA

CARDEAL-DIÁCONO DE SÃO PAULO EM ARENULA

PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA


A todos que lerem este DECRETO, em especial aos incardinados à Ordem dos Irmãos Terceiros de Nossa Senhora do Monte Carmelo (OTC), copiosas bênçãos apostólicas por parte de Deus, nosso Pai.

 

“A comunidade religiosa, em sua estrutura, em suas motivações, em seus valores qualificantes, torna publicamente visível e continuamente perceptível o dom da fraternidade feito por Cristo a toda a Igreja. Por isso mesmo, ela tem como empenho irrenunciável e como missão: ser e aparecer como uma célula de intensa comunhão fraterna que seja sinal e estímulo para todos os batizados” (1). O dom da comunhão com a Santa Igreja é essencial para que uma Ordem Religiosa prospere e gere bons frutos no que tange a evangelização virtual, e isso é totalmente previsto nesse documento da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, datado de 1994.

 

"A eficácia apostólica da vida consagrada não depende da eficiência e da força dos seus meios. É a vossa vida que deve falar (...)” (2). Nossa vida, em um Instituto de Vida Consagrada, é o maior evangelho que membros e pessoas externas observarão. Portanto, a postura de um membro, ainda mais em posição administrativa das ordens, deve ser de comunhão e oração contínua pela unidade dos Cristãos separados da Igreja.

 

Diante disso, o Santo Padre (Clemente II) e este dicastério, voltaram seus olhos para a Ordem Terceira do Carmo (OTC). Muitos de seus membros, até mesmo em posições administrativas do instituto, atuaram contra a comunhão da Igreja, principalmente nos fatos recentes da morte do Antipapa Tiago I, onde vários de seus membros professos (até em posições administrativas) divulgaram “Fake News” e informações caluniosas a respeito da Santa Igreja Habbiana. Isso causou vários conflitos e cisões dentro da Roma Militante no Habbo, afetando a saúde mental de vários dos clérigos habbianos. De fato, tivemos muitas vocações frutuosas e proveitosas quando ela esteve atuando no Hotel, porém, estes últimos tempos nos fizeram repensar sobre a comunhão dos membros com Roma.

 

Portanto, esse órgão da Cúria Romana tem por bem DECRETAR, o FECHAMENTO da supracitada ordem. Agradecemos por toda a atuação da Ordem Terceira do Carmo. Continuamos a rezar por todos os seus membros, para que os irmãos separados voltem ao seio da madre Igreja.

 

Por fim, rogamos a Nossa Senhora do Carmo, para que a perseverança seja a fortaleza de vocês, não obstante as dificuldades, continuemos na missão evangélica de anunciar o Cristo, e aguardamos ansiosamente o dia em que os membros separados do clero habbiano, possam rezar assim: “Em comunhão com toda a Igreja aqui estamos” (3).

 

Dado e passado em Roma, sede da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, aos 17  (dezessete) dias do mês de março do Ano Josefino de 2021.


 


-------

 

(1) A vida fraterna em comunhão, 2.b, Congregação para os institutos de vida consagrada e sociedades de vida apostólica, 2 de fevereiro de 1994, Roma.

(2) Carta Apostólica às Pessoas Consagradas, cap.2, i.1, Papa Francisco, 21 de novembro de 2014,  Roma.

(3) Missal Romano, Oração Eucarística I.