Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Comunicado de Aceitação da Renúncia • Convocação para o Capítulo Geral


DOM RAUL GABRIEL CARDEAL STEINER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI SABBINA POGGIO-MIRTETO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA

A todos que estas letras lerem, ou delas tomarem ciência, e de forma especial todos os membros da Ordem dos Frades menores, saúde, paz e esperança.

"De fato, nós, os vivos, somos continuamente entregues à morte, por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossa natureza mortal. Assim, a morte age em nós, enquanto a vida age em vós. Mas, sustentados pelo mesmo espírito de fé, conforme o que está escrito: 'Eu creio e, por isso, falei', nós também cremos e, por isso, falamos, certos de que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também com Jesus e nos colocará ao seu lado, juntamente convosco. E tudo isso é por causa de vós, para que a abundância da graça em um número maior de pessoas faça crescer a ação de graças para a glória de Deus" (2 Cor. 4,7 15).

Desta forma, podemos refletir sobre a tão vislumbrada coroa da glória, vemos São Paulo descrevendo sobre as experiências que temos ao longo da vida, nossos sofrimentos, nossas tristezas e nossas dores, porém nessa leitura não é descrito com essas palavras, mas sim com a palavra morte. Paulo, no decorrer desta carta diz o seguinte: ''Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal.'' E isso nos faz pensar, que mesmo na dor e nos sofrimento, Ele está e estará conosco. Cristo está operando em nosso viver e nos fazendo novas criaturas. A tristeza, o sofrimento e a dor fazem parte do cultivo dessa fé e nos ensinam a amar e caminhar rumo a ressurreição.

Deste modo, após recebermos o pedido do Monsenhor Brutus de deixar o cargo de superior geral da Ordem dos Frades Menores (OFM), após ponderar e rezar sobre isto, ACEITO o pedido de renúncia como Ministro Geral da ordem acima mencionada, e recomendo que o ministro auxiliar convoque o quanto antes um Capítulo Geral para eleição de um novo ministro que possa ser prosseguidor do trabalho evangelizador desta família religiosa.

Sem mais, despeço-me de vós, queridos filhos, invocando sobre vocês e sobre este capítulo geral as bênçãos e luzes do Santo Espírito. Que Maria, a Rainha dos Apóstolos possa interceder por cada membro e pelo futuro ministro geral.

Dado e passado em Roma, na sede deste sagrado dicastério, aos onze dias do mês de fevereiro do ano jubilar de 2021, memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes.

Dom Raul Gabriel Cardeal Steiner
Prefeito
Padre Caio Skol Steiner Medeiros , O.T.C.
Secretário