Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Decreto de Ereção Canônica • Instituto Missionário Servos do Senhor

 

DOM RAUL GABRIEL STEINER
TITULAR DE NASAI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA 
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA

Aos que lerem, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em especial, aos caríssimos irmãos membros do Instituto Missionário Servos do Senhor, a quem agradecemos pelo esforço e olhar misericordioso no servir à Igreja de Deus.

Notou-se em vossas obras e intenções, um desejo sincero de dispor-se ao ofício do Reino, pelo testemunho evangélico, no acolhimento aos marginalizados e no anúncio da bondade e do amor de Deus. De igual forma, é louvável saber que o vosso caminhar nunca se distancia da Santíssima Virgem Maria, que sendo Nova Eva, foi a primeira dentre as mulheres a servir o Senhor sem ressalvas no seu coração.

Por isso, caríssimos filhos, vendo a vossa piedade e devoção organizada nessa dileta família regular, aprouve a esta Sé Apostólica, em comunhão com o Papa e toda a Igreja, analisar a vossa petição apresentada anteriormente, de modo a regularizá-la perante a Deus e ao povo, conforme exige a jurisdição.

A fim de que semeie graça e bênção neste carisma, ao cumprir todas as exigências canônicas solicitadas a esta agremiação, esta congregação sagrada, encontrando nenhum entrave pastoral, teológico, dogmático ou ainda característico nos membros que compõem esta dileta ordem, DECRETA a abertura canônica do Instituto Missionário Servos do Senhor (I.M.S.S.), com todos os direitos e deveres privados às ordens religiosas e institutos de vida consagrada.

Que Deus, que vos inspirou estes bons propósitos, dê o dom da perseverança a cada um de vós, em especial o Reverendíssimo Prior-Geral Monsenhor Marcos Pellegrini, que deverá ser figura paterna no meio de vós. Exercendo, pois, a função de pai, que ele saiba exortar, corrigir, encorajar e, sobretudo, amar os irmãos a quem foi confiado.

Estas nossas letras canônicas sejam publicadas, divulgadas e arquivadas para perpétua memória de tudo o que foi feito por ação do nosso ministério eclesiástico, para que, resplandecentes no carisma ordinário e no anúncio da boa-nova de Jesus Cristo, possam derramar abundantes frutos em forma de bênção espiritual a todos os indivíduos de boa fé, e confessar em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, a alegria que é servir Àquele que por nós se fez Servo Sofredor.

Dado e passado em Roma, aos quatorze dias do mês de janeiro, na primeira semana do tempo comum, do Ano Sacerdotal de dois mil e vinte e dois, sob a coroa do Papa João.

Dom Raul Gabriel Steiner
Prefeito