DOM ODILO PEDRO CARDEAL SCHERER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA,
CAMERLENGO DA CÂMARA APOSTÓLICA.
Aos que estas nossas letras virem, graça e paz no Senhor.
Após a renúncia do papa Bento IV e o inicio da sé vacante, em cumprimento as normas estabelecidas pela Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis VI:
Iniciando a Sé Vacante, o Cardeal Camerlengo publique ainda a demissão dos prefeitos dos dicastérios, do secretário de estado, dos presidentes e demais funções da cúria. Excetuam-se o próprio Camerlengo e demais funções da Câmara, o Vigário Geral, seja o para a Diocese de Roma, seja o para a Cidade do Vaticano, e o Arcipreste da Basílica de São Pedro. (Cf. UDG n°29)Assim, no uso de nossa autoridade e faculdades estabelecidas pelo direito, demitimos a todos aqueles que trabalham nos organismos da Cúria Romana, em todos os dicastérios pontifícios, além dos membros da família pontifícia.
Excetua-se deste ato aqueles que pelo direito estão impedidos. Aos demais, rendemos graças a Deus e agradecemos pelo empenho nos trabalhos prestados. Deve-se agora rezar em intenção da eleição do novo Pontífice, pedindo a Deus que seja solícito para com o Santo Conclave, concedendo-nos um novo papa.
Dado em Roma, junto a São Pedro, 31 de Dezembro do Ano do Senhor de 2019, no tempo da Sé Vacante.
+ Odilo Pedro Cardeal Scherer
Camerlengo da Câmara Apostólica