Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Carta ao Clero - Diversitatem Populorum

 
DOM RAUL GABRIEL CARDEAL STEINER 
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI SABINA-POGGIO MIRTETO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO

Carta Diversitatem Populorum
(Diversidade de povos)
Sobre a presença dos padres espanhóis em nosso apostolado

“Servir significa acolher a pessoa que chega, com atenção; significa ser humilde diante de quem é necessitado e estender-lhe a mão como Jesus foi humilde e lavou os pés dos apóstolos.” 
(Papa Francisco) 

A todos que esta carta lerem, ou dela tomarem conhecimento, saúde, paz e bênção.

Desde o início de nosso apostolado, em 2006, fomos crescendo e assumindo uma postura de fiéis evangelizadores que vivenciam um “carisma Santo e Invicto da Santa Madre Igreja, com o intuito de evangelizar e difundir a santidade a partir da prática da escuta e pregação da Palavra” [1]. Desta forma fomos criando visibilidade em outros hotéis onde haviam também algumas igrejas e, principalmente, fomos sendo admirados por clérigos em servidores internacionais e vimos muitos migrarem para cá ao longo de nossa existência. 

É bonito vermos a pluralidade da Igreja e podermos enxergar que há muitos outros apostolados como o nosso, espalhados pelo mundo a fim de que o nome de Jesus chegue ao coração de muitos jovens que ainda não sentiram a presença do Altíssimo. Desta forma podemos observar que, muitos tem o desejo de aflorar vocações por meio do Habbo Hotel espalhado pelo mundo, bem como o espírito desejoso de que esta mensagem de salvação não se restringisse ao âmbito virtual, mas que pudesse tocar à realidade de muitos jovens presentes neste espaço e que ainda não tiveram contato com o Cristo [2]. 

Como autênticos discípulos de Jesus, somos chamados a acolhê-los de forma calorosa, pois aquele que acolhe um irmão acolhe o próprio Cristo. Que possamos manifestar o nosso amor por Jesus nestes irmãos, e que possamos também ajudá-los dentro de nossa igreja. Infelizmente há uma limitação iminente que é a diferença de idioma, o que faz com que a nossa comunicação seja prejudicada e desta forma acabamos não nos entendendo e deixamos de lado o irmão estrangeiro. 

Após ponderar alguns pontos com o Sumo Pontífice e olharmos para a realidade de nossa igreja decidimos erigir uma comissão composta por Dom Giovanni Oliver e o Monsenhor Éder Messias Baldisseri Ferreira a fim de que possamos resolver algumas pendências e partes burocráticas. É do desejo do Santo Padre que esses diletos irmãos que desejarem a comunhão fiquem na Terra Santa auxiliando nos trabalhos que ali são desenvolvidos. 

Sem mais despeço-me de todos vós, invocando as mais copiosas bênçãos de Deus pela intercessão da Virgem Maria. Que possamos continuar a nossa caminhada como igreja, uma igreja unida e que acolhe os irmãos que dela se aproximam e estende a mão para aquele que mais necessita. Iluminados pela palavra do Senhor, que diz: ‘’Eu era estrangeiro e me acolhestes’’ (Mt 25, 35), possamos também nós, como autênticos evangelizadores, acolhermos nossos irmãos de outras nacionalidades.

Dado e passado em Roma, na sede da Congregação para o Clero, aos vinte e nove dias do mês de outubro do ano da graça do Senhor de 2020.

Dom Raul Gabriel Cardeal Steiner
Prefeito

Dom Idalécio M. Capellari von Klapperschlange e Araújo
Secretário

Monsenhor Mauro S. S. e Araújo Maria Capellari
Secretário
_______________
[1] Constituição Conciliar PREDICATE EVANGELIUM, Papa João Paulo VII, nº 22;
[2] Constituição Conciliar ÆTERNUM PATRIS, Papa João Paulo VII, nº 5;