Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Carta de Evangelização aos Católicos


Queridos irmãos caríssimos.

Nos aproximamos da solenidade do Natal, passamos quatro semanas fieis em oração aguardando o Messias que agora vem ao nosso encontro para a nossa salvação.

“Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima!”

Uma frase simples que nos trás o salmo da liturgia diária de hoje, uma frase que nos diz que ele esta próximo, ele esta por vir, ele esta vindo ao nosso encontro para a nossa redenção, nossa salvação, nossa remissão dos pecados, para nos ensinar, nos evangelizar e nos doutrinas. Estamos no penúltimo dia do advento, e nesse penúltimo dia nosso evangelho nos traz um momento em que Isabel da a luz a João Batista, no evangelho diz que após oito dias do nascimento do menino queriam que o garoto levasse o nome de seu pai, Zacarias, mas Isabel então interviu e disse que queria que seu filho fosse chamado de João, alguns membros ainda interviram dizendo que ninguém da família da mesma tinha alguém chamado João, então perguntaram a Zacarias, ele então com sua língua presa sem conseguir falar, escreveu em uma tabuinha: "João é o seu nome". Todos ficaram pasmos, e então a sua língua de soltou e ele então falou, as pessoas que conversavam sobre o assunto ficavam apavoradas com o caso, e se perguntavam: "Que será este menino? Porque a mão do Senhor estava com ele”.

Queridos irmãos, vemos que o povo se pergunta “Quem é este menino?”, uma pergunta simples com resposta simples, esse é o grande profeta do senhor, ele mostrara a suas boas novas aos povos que o procuravam para serem batizados, ele é o bendito precursor do Messias, o nosso pastor Jesus Cristo, o qual ele mesmo o batizara com a água, diferente de nosso Senhor que ele mesmo disse:

"Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga".

João Batista veio para nos preparar, nos mostrar que ele não tinha o poder do filho de Deus, mas que ele seria o profeta do qual mostraria a sua boa nova até a data de sua morte, da qual João Batista fez com tanto fervor e fé, acreditando na paixão e no amor de Deus e de seu filho que estava a caminho, para a salvação de todos.

Irmãos, entremos em vigília, continuemos em oração, pois o senhor está próximo, o nosso salvador está para bater em nossas portas, o nosso rei esta para entrar pela porta de nosso coração, aceitemos ele como pobres servos, para que ele como o bom pastor e rei, nosso salvador nos perdoe de nossas faltas, nossos pecados, nossos erros, que ele nos leve para o caminho de seu pai e que ele nos faça conhecer a luz eterna de seu espirito santo. Fiquemos atento em oração.

“Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor”

23 de dezembro de 2013, Roma.

+ Dom Carlos Cardeal Cardozo, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.