Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Pesquisar

Decreto de Instituição da Pastoral da Comunicação Habbo

DOM WESLEY OLIVEIRA MÉDICI CARDEAL RAVASSI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO VATICANO

PREFEITO DO PONTIFÍCIO CONSELHO PARA AS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

PRESIDENTE DO PONTIFÍCIO COMITÊ PARA OS CONGRESSOS EUCARÍSTICOS INTERNACIONAIS


Aos que estas letras lerem, luz e vida.

 

A comunicação é considerada uma prática que afeta a vida das pessoas, por isso precisa ser objeto de reflexão pessoal. É fundamental formar a nova geração e conviver em um mundo de comunicação.  Em todos os casos, a comunicação precisa ser priorizada no plano de ação da igreja.

 

A Igreja existe para anunciar a boa nova. Ela proclama por meio de palavras e ações, Jesus Cristo encheu nossos corações e nos exortou a pregar o evangelho. Nosso Senhor atraiu pessoas de geração em geração e convocou a igreja a pregar o evangelho com uma missão eternamente nova. Hoje, a fim de redescobrir a alegria da fé e espalhar o entusiasmo da fé, um compromisso mais forte da igreja é necessário para apoiar a nova expansão. “A Pastoral da Comunicação estrutura-se a partir dos documentos da Igreja, dos estudos e pesquisas na área da comunicação e das práticas comunicativas vividas e experienciadas pelas comunidades e grupos, convertendo-se em um eixo transversal de todas as pastorais da Igreja.” (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, 244).

 

Em um sentido global, a comunicação, como processo e meio, é essencial para as relações mútuas. A Igreja e a sociedade estão cheias de desafios e possibilidades no diálogo entre fé e cultura. Importa empregar todos os

esforços para uma generosa evangelização da cultura, ou, mais exatamente, das culturas.

 

Objetivos da Pascom Habbo

A Pastoral da Comunicação no Habbo Hotel terá como principal meta levar a nossa evangelização pelos meios e redes sociais que nos são oferecidos nos tempos hodiernos e acima de tudo, comunicar o Cristo que é nova luz para os que caminham em trevas. É objetivo da Pascom:

  1. Reavivar os meios de comunicação e divulgar a Santa Igreja do Habbo Hotel a fim de que sejam incentivadas novas vocações;
  2. Incentivo de clérigos no trabalho pastoral por meio de rádio, televisão, blogs e jornais;
  3. Produzir materiais de divulgação de todas as ações pastorais no seu âmbito de ação;
  4. Incentivar os clérigos a viverem o que eles anunciam com a palavra a exemplo do próprio Cristo.

A Estruturação da Pastoral da Comunicação Habbo

A Pascom estrutura-se a partir dos documentos da Igreja, dos estudos e pesquisas na área da comunicação e das práticas comunicativas vividas e experienciadas pelas comunidades e grupos, convertendo-se em um eixo transversal de todas as pastorais da Igreja. A expressão "Pastoral da Comunicação" nasce da conjunção de duas realidades que interagem reciprocamente: comunicação e pastoral.

 

A palavra "pastoral" tem sua raiz no verbo "apascentar", "pastorear" e no termo "pastor". No Antigo Testamento, essas palavras são carregadas de significados. A característica do pastor na literatura bíblica é aquela de "guiar", "conduzir".

 

Para ser eficaz e abrangente, a Pascom se organiza em diferentes níveis dentro do orbi habbiano: Nacional, Arquidiocesano/Diocesano e Regional.

1- Pascom em âmbito geral

A Pascom em âmbito geral será formada por um bispo referencial em comunicação indicado pelo seu arcebispo, sendo um por arquidiocese/diocese.

2- Pascom no âmbito arquidiocesano/diocesano

A Pascom em âmbito arquidiocesano/diocesano se constituirá por 2 membros, sendo um coordenador e o seu bispo referencial.

3- Pascom no âmbito regional

A Pascom em âmbito regional se formará por no máximo dois membros (leigos) por região que se reunirão periodicamente para avaliar e planejar e produzir conteúdo juntamente com seu coordenador.

 

Identidade visual

- A marca deverá ser vinculada a todo o material gráfico e digital da Pastoral da Comunicação;
- Não tente redesenhar a assinatura visual ou qualquer elemento, pois você estará arriscando a qualidade da imagem;
- A identidade visual nacional e arquidiocesana/diocesana é padronizada e disponibilizada pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais na imagem abaixo;


Dado e Passado em Roma no terceiro dia do mês de março do ano da graça de 2021.