CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ
RELATÓRIO A CÂMARA APOSTÓLICAHá poucos dias, foi-se pedido Às Sacras Congregações da Curia Romana, pelo Cardeal Camerlengo da Câmara Apostólica Dom Odilo Scherer um relatório sobre o desenvolvimento de cada dicastério.
Pois bem, atendendo à solicitação da Câmara Apostólica, e demonstrando sua comunhão com a Sé de Pedro, a Sacra Congregação para a Doutrina da Fé, por meio deste relatório apresenta o desenvolvimento de seus trabalhos desde que seu prefeito, Dom Giovanni Coppa a assumiu nas últimas semanas:
Foi de imediata decisão do eminentíssimo Cardeal que se erguesse o novo edifício que abrigaria às dependências do Tribunal do Santo Ofício e de igual maneira foi realizado, sob o antigo Convento Santo Antônio de Lisboa.
I. Organizou-se também uma carta circular direcionada aos sites de imprensa católicos de modo que pudesse-se manter a ordem eclesial.
II. Investigações foram feitas pela S. Congregação estudando uma maneira de combater o avanço do ateísmo no Brasil e em Roma, assim contendo também o avanço de novos movimentos feitos pela moderação do Hotel que são aversos à Fé Cristã.
III. Estudamos também meios de expandir a Fé Católica e sua moral, que brevemente serão publicados em uma outra carta.
IV. Por iniciativa desta S. Congregação afim de combater os incrédulos e ameaçadores da Fé Cristã, o S. Ofício no dia de amanhã, e ao começo de cada mês realizará actos de desagravo ao Sacratíssimo Coração de Jesus em prol da moral católica e os valores cristãos.
Rogamos à Toda Santa Virgem Maria, sua proteção sobre esta S. Congregação.
Roma, na Sede do Santo Ofício ao 01 dia do mês de fevereiro de 2016.
+ Dom Giovanni Card. Coppa +